A formação traz o aperfeiçoamento das práticas educativas com as crianças, pois os conhecimentos são revertidos diretamente na postura de trabalho e nas atividades desenvolvidas pelas educadoras.
O Curso apresentou e discutiu concepções de infância ao longo da história e a rotina de trabalho das profissionais, visando dar suporte ao entendimento da Educação Infantil como uma ação escolar. Ressaltou os cuidados a serem adotados pelas profissionais com o seu próprio corpo, durante as atividades laborais. Refletiu-se sobre o papel da escola à luz das teorias de aquisição da linguagem e letramento, bem como sobre o currículo e os procedimentos para o registro e a avaliação na Educação Infantil.
A seguir, temos o registro fotográfico de um dos encontros, onde as monitoras e as agentes de Educação Infantil conheceram trabalhos em diferentes linguagens. O encontro foi coordenado pela Professora Denimar Freitas, do CEMEI Fernando Alpheo Miguel, na Vila Esperança. Denimar compartilhor suas experiências sobre o trabalho com as diferentes linguagens, sendo que um deles foi a experiência com a leituira de poesias para bebês e crianças bem pequeninas, materializando-as em objetos, bonecos, cenários, entre outros recursos.
E que ganha com isso?
A criança, que é cada vez mais feliz em nossa escola!
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