O Agrupamento III D, aqui no CEMEI
Sônia Lenita, têm atualmente 27 crianças matriculadas.
A professora que
atua nesse
agrupamento, em 2012, atualmente, é a professora Lúcia.
Assim como nos outros agrupamentos integrais e parciais, este agrupamento também conta com o apoio da Professora de Educação Especial Vera Paionk.
Em breve, colocaremos fotos da turma.
Assim como nos outros agrupamentos integrais e parciais, este agrupamento também conta com o apoio da Professora de Educação Especial Vera Paionk.
Em breve, colocaremos fotos da turma.
A seguir, leia a
síntese do
planejamento anual,
que também foi enviada no caderninho de recados de cada criança da
turma, para conhecimento dos pais.
Proposta
de Trabalho Pedagógico
Agrupamento III – 2012
Faixa etária – crianças
de 03 à 06 anos
A
proposta pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Infantil de
Campinas,
para as crianças de 03 a 06 anos, objetiva desenvolver as múltiplas
linguagens do ser humano em formação que a criança é,
através das artes, da música, do faz-de-conta, das histórias, da
pintura, dos desenhos,
do recorte, da colagem, da modelagem, dos jogos, da leitura e da
escrita, da dramatização,
do teatro, da linguagem matemática, entre outras formas de expressão.
O atendimento
oferecido à criança pequena visa contemplar o cuidar e educar,
simultaneamente, já que essas são as suas
necessidades básicas e específicas.
As
atividades são planejadas de acordo com o interesse do grupo de alunos e
objetivam desenvolver novos
conhecimentos, desafios, além da criatividade e da autonomia.
Ressalta-se
que essas atividades priorizam as brincadeiras nas salas, no parque e em
diferentes espaços da escola, os jogos, as rodas de conversa, as
pesquisas
coletivas, os projetos e as atividades diversificadas.
Por fim,
destaca-se que, na Educação Infantil ocorrem processos de letramento,
que é uma proposta de aproximar as crianças da
linguagem escrita, através do contato com histórias, livros, leituras,
pesquisas
de palavras, textos coletivos, jogos com letras, jornais, revistas, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário