O Agrupamento III A, aqui no CEMEI
Sônia Lenita, têm atualmente 28 crianças matriculadas.
A professora que atua nesse
agrupamento, em 2012, atualmente, é a professora adjunta Cristiane. Até o dia 30 de abril, a professora titular da sala era a Telma, que aposentou-se. Veja em "Homenagem" as surpresas que a equipe proporcionou à Telma, em sua última semana no CEMEI.
Assim como nos outros agrupamentos integrais e parciais, este agrupamento também conta com o apoio da Professora de Educação Especial Vera Paionk.
Assim como nos outros agrupamentos integrais e parciais, este agrupamento também conta com o apoio da Professora de Educação Especial Vera Paionk.
A seguir, leia a síntese do
planejamento anual,
que também foi enviada no caderninho de recados de cada criança da
turma, para conhecimento dos pais.
Proposta
de Trabalho Pedagógico
Agrupamento III – 2012
Faixa etária – crianças
de 03 à 06 anos
A
proposta pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Infantil de Campinas,
para as crianças de 03 a 06 anos, objetiva desenvolver as múltiplas linguagens do ser humano em formação que a criança é,
através das artes, da música, do faz-de-conta, das histórias, da pintura, dos desenhos,
do recorte, da colagem, da modelagem, dos jogos, da leitura e da escrita, da dramatização,
do teatro, da linguagem matemática, entre outras formas de expressão.
O atendimento
oferecido à criança pequena visa contemplar o cuidar e educar, simultaneamente, já que essas são as suas
necessidades básicas e específicas.
As
atividades são planejadas de acordo com o interesse do grupo de alunos e
objetivam desenvolver novos
conhecimentos, desafios, além da criatividade e da autonomia. Ressalta-se
que essas atividades priorizam as brincadeiras nas salas, no parque e em
diferentes espaços da escola, os jogos, as rodas de conversa, as pesquisas
coletivas, os projetos e as atividades diversificadas.
Por fim,
destaca-se que, na Educação Infantil ocorrem processos de letramento, que é uma proposta de aproximar as crianças da
linguagem escrita, através do contato com histórias, livros, leituras, pesquisas
de palavras, textos coletivos, jogos com letras, jornais, revistas, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário