terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desenhar em pé: você já experimentou?

"Foi gostoso desenhar de pé!"


 
Esta atividade foi proporcionada às crianças colocando-se uma folha de plástico presa na parede e muitas canetinhas de cores variadas, para que, assim como os grnades mestres pintores, as crianças também possam experimentar a posição "em pé" para criar as suas poduções!
Foi muito divertido!

A folha ficou exposta na sala para que as crianças possam ter um contato com o trabalho realizado e se identifiquem com ele, relembrando o quanto foi interessante desenhar, rabiscar e rabiscar-se de pé!
Algumas crianças avançaram seus desenhos para a parede da sala, é claro... E no chão também, como já é de costume!
Ao entrarem na sala, todos os dias, as crianças se dirigem ao desenho e dizem: "É meu!"


As crianças trocavam as cores, pediam emprestado ao amigo, e assim, não somente o papel, mas também suas mãozinhas foram ficando multicoloridas!
O Yago e o João não tiveram dúvidas! Disseram: "Foi gostoso pintar de pé!"


Um comentário:

  1. O desenho, na educação infantil, tem uma presença constante e é visto como uma possibilidade de expressão, de incentivo a criatividade, de indicador do nível de desenvolvimento cognitivo e até afetivo. Além disso, possibilita o aperfeiçoamento da coordenação motora, a atenção e a concentração, dentre outras coisas. A turma do Circo está desenhando muito e com isso a aprendizagem acontece. Achei muito bonito os bichos confeccionados pelas crianças e que estão expostos na escola. Parabéns!
    Professora Jussara

    ResponderExcluir