quarta-feira, 13 de abril de 2016

2016

UM NOVO ANO E MUITAS MELHORIAS EM NOSSA ESCOLA

O ano de 2016 começou nos trazendo novos sonhos e também desafios; os quais aos poucos, com muito trabalho, esperança, luta e dedicação esperamos serem concretizados. 

Desde o início do ano letivo, em fevereiro, muitas reformas já estão sendo feitas no espaço físico de nosso CEI, começando assim a concretizar um antigo sonho da nossa equipe de trabalho, que há muitos anos anseia pela reforma de nossa escola. 

O CEI Sônia Lenita foi construído há bastante tempo e desde então, vem atendendo a comunidade, sem passar por grandes reformas. Todavia, diante da urgência de reforma das salas de Agrupamento III (prejudicadas com abaulamento do teto) e da cozinha (já sem condições de trabalho e preparo de alimentos); a tão sonhada melhoria para tais ambientes vem acontecendo.

Apesar das dificuldades com reforma, sujeira, poeira, barulho e da acomodação dos Agrupamentos III em outras duas escolas e, do funcionamento de nossa cozinha nas acomodações da Escola Estadual Marcelino Velez; a continuidade das aulas de nossas crianças foi priorizada e assegurada.

A direção se esforçou muito para na medida do possível, assegurar condições de funcionamento para as crianças de Agrupamento I e II em nossa própria escola, isolando as áreas em obras e possibilitando o funcionamento do trabalho de nossa cozinha em acomodações da escola estadual vizinha. Garantindo acomodação para as turmas de Agrupamento III em duas escolas, do próprio bairro. E, conseguindo transporte para as crianças que estão sendo atendidas no CEI Brasília, que é mais distante de nossa escola.

Assim, pedimos a compreensão e apoio de toda a nossa comunidade, pois as obras são temporárias assim como os transtornos. Ao final de todo esse período, teremos melhores condições de segurança para as salas de Agrupamento III e também melhores condições de preparo das refeições de nossas crianças com a cozinha nova. 

Após essas reformas, vamos sonhar com melhorias nos Agrupamentos I e II, no refeitório, na lavanderia, nos espaços externos. E quem sabe, com mais esperança, luta e empenho, isso tudo possa se concretizar... 

Sonhem conosco, a escola é de todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário